- Matéria
- Mais Notícias
O lateral Fábio foi apresentado noGrêmiona tarde desta terça-feira. O jogador exaltou o projeto do clube e deixou claro que retornou ao futebol brasileiro para ganhar títulos. Para Fábio, a reconstrução do Imortal, após disputar a Série B em 2022, é uma motivação extra.
-O projeto é esse, de reconstrução, busca por ganhar títulos. Foi por isso que eu voltei, pra ganhar, sem dúvida nenhuma. Foi isso que me motivou. Eu sou competitivo e por isso que eu voltei pra um clube que possa ganhar, brigar e, com os jogadores que eu vejo nessa reconstrução, é possível.
Relacionadas
Botafogo faz planejamento para ter grama sintética no Nilton Santos nos jogos do Brasileirão
Botafogo
10/01/2023
Tiley classifica como ‘ridícula’ ideia de adiar Australian Open no calendário
Tênis
10/01/2023
Tina Black: conheça a lutadora carioca que venceu o preconceito para conquistar o cinturão do Invicta
Mais Esportes
10/01/2023
>Veja as últimas do mercado no novo vaivém do LANCE!
Fábio também explicou sua evolução no futebol europeu. No Velho Continente, o jogador, de 32 anos, teve passagens pelo Manchester United, QPR, Cardiff City, Middlesbrough e Nantes. Para Fábio, a noção defensiva em relação a fechar espaços e a recomposição foram os principais ensinamentos.
– Claro que eu aprendi muito taticamente, evolui muito. No futebol lá fora, isso te ensina muito. Quando eu saí daqui, eu era um jogador que só queria atacar, fazer gols, dar assistências. Lá fora eu aprendi muito taticamente, defensivamente, contribuiu muito para o meu futebol – detalhou.